O Instagram está reformulando a exibição dos destaques dos Stories em seu perfil. Em breve, esses círculos coloridos, internamente chamados de “pogs”, deixarão de ocupar espaço acima da grade de fotos e vídeos. A mudança, já testada, visa simplificar a interface do perfil. Os destaques serão movidos para uma aba dedicada, acessível por meio de um ícone de coração arredondado. Nessa nova seção, os destaques aparecerão como miniaturas verticais, organizadas individualmente por tema.
Embora a localização exata dos destaques na grade principal ainda não seja totalmente definida, eles continuarão visíveis. Adam Mosseri, CEO do Instagram, explicou que o objetivo é melhorar a organização do perfil, exibindo mais conteúdo de forma mais clara. A empresa busca eliminar a complexidade visual causada pela disposição atual dos “pogs”.
Essa alteração pode afetar a visibilidade dos destaques. Afinal, a nova localização menos proeminente pode resultar em menos cliques. No entanto, essa mudança talvez reflita a própria natureza efêmera dos Stories, sugerindo que o acesso a conteúdo antigo não é tão frequente quanto se poderia imaginar. A decisão do Instagram pode simplesmente refletir uma busca por uma interface mais intuitiva e moderna.
A atualização está sendo implementada gradualmente. O Instagram ainda não confirmou se a mudança afetará todos os usuários, mas a empresa já começou a notificar alguns deles sobre a alteração. A nova organização promete uma experiência de usuário mais limpa e organizada, embora o impacto na interação com os destaques ainda seja incerto. Segundo nossa especialista em marketing digital, Débora Bacchim, se manter atualizado das mudanças das plataformas, como o Instagram, é essencial para que o posicionamento digital da empresa seja efetivo e eficiente. Muitas empresas não se atentam às mudanças de funcionalidades e algoritmo das plataformas, fazendo com que os seus conteúdos não alcancem todo o seu potencial de performance. Acompanharemos os próximos passos e atualizaremos esta publicação assim que houver mais informações.
Continue acompanhando os nossos conteúdos em: digiparla.com/blog